Edward Hopper – Pintor
Edward Hopper nasceu no dia 22 de julho de 1882 em Nyack Estados Unidos. Foi pintor, sendo mais conhecido por sua arte realista e solitária contemporânea. Teve como cenários os meios urbanos e rurais, e uma visão pessoal da vida moderna americana.
Estudou arte comercial e pintura, tendo como um de seus professores Robert Henri. Viajando para a Europa, ele voltou com ideias abstratas do cubismo e influência realista.
O artista sempre retratou a solidão com muita subjetividade em suas artes, e quem observava suas obras, percebiam um forte impacto psicológico nessa solidão. Suas obras foram influenciadas pelos estudos de Freud e da teoria intuicionista de Bergson, onde ele procurava ter uma compreensão subjetiva do homem e suas problemáticas.
Tinha como tema em suas pinturas, paisagens urbanas desertas, melancólicas e iluminadas por uma luz diferente. Os edifícios desenhados eram muito grandes, mas vazios, tendo como característica um silêncio para quem olhasse. Também tinha expressão solitária, vazia, desolação e estagnação da vida, sendo expressadas por anônimas figuras, com um suave tratamento tendo um forte impacto psicológico, parecendo pintura metafísica.
Veja abaixo alguns quadros do pintor Edward Hopper:
Comente Via FaceBook
Seja o primeiro a comentar!