Giovanni da Fiesole – Pintor Italiano
Giovanni da Fiesole nasceu em Roma na Itália no ano de 1387. Foi pintor, o mais importante do Gótico Tardio. Em 1436 o artista foi para o convento de São Marcos em Florença, pintando suas paredes. Também decorou as paredes da capela do Papa Nicolau V.
A arte da iluminura fazia parte de suas obras, e posteriormente adotou formas da Renascença em seus afrescos e em seus painéis. Seu estilo era única, desenvolvido por cores suaves, claras, belas formas, sendo suas composições contrabalançadas. Ele usou a luz com intenção nada naturalista, tendo um caráter estético, expressando uma forma de inteligência no uso da cor. A pintura religiosa é marcada por seus traços onde há uma espécie de oração, como temas da Virgem e a Anunciação.
O paraíso com suas características, é pintado com dedicação e amor franciscano, com flores e ervas dos prados por onde seguem os escolhidos. Ele tinha o gosto por preciosita e do delicado gótico internacional. Nas paredes das celas e no claustro é que estão conservadas suas pinturas.
Veja abaixo alguns quadros do italiano Giovanni da Fiesole:
Comente Via FaceBook
Seja o primeiro a comentar!