Mabel Dwight – Pintora Americana de Nova Orleans
Mabel Dwight nasceu na cidade de Cincinnati Estados Unidos. Foi uma gravadora, se destacando muito em sua época. Estudou arte em Nova Orleans e San Francisco, fazendo parte do clube local de esboço, tendo como membros mulheres artistas, que viajavam para o exterior buscando colaborações para a pintura, como Egito, Índia e Java.
A artista tinha ideias políticas, sociais e filosóficas que moldaram seu pensamento. Após terminar seu casamento, um ano depois ela se torna secretária no Whitney Studio Club, onde participou de suas exposições. Posteriormente foi para Paris, onde descobriu a litografia que, através desta técnica de gravura, ela foi capaz de exprimir sua compaixão, e do cético romântico para a comédia humana.
Ela pintou retratos e cenas cotidianas mostrando sua preocupação para com seus concidadãos. Durante a Grande Crise, ela participou do programa de Arte do New Deal do Works Progress Administration, produzindo também imagens e obras anti-fascistas, protestando contra a guerra capitalista.
Em 1935, foi uma das primeiras mulheres que apoiaram a American Artists, onde pregavam contra o fascismo.
Veja abaixo alguns quadros da pintora Mabel Dwight:
Comente Via FaceBook
Seja o primeiro a comentar!